GRUPO LFA
Identidade Visual | Visual Identity
PT - BR | O GRUPO LFA é uma empresa de vistoria veicular para lojistas, concessionárias automotivas, despachantes e frotas que buscam uma vistoria precisa e confiável, obedecendo processos que primam pela eficiência.
ENG | GRUPO LFA is a vehicle inspection company for retailers, car dealerships, dispatchers and fleets that seek a precise and reliable inspection, obeying processes that strive for efficiency.


PT - BR | Briefing: Modernização da marca e padronização de linguagem visual, buscando reconhecimento no mercado e conexão com o público-alvo.
Problema: O antigo logotipo era muito “comum” e não transmitia o grau de profissionalismo almejado pela empresa, além de possuir baixa legibilidade em reduções da marca, falta de variações do logotipo, inconsistência tipográfica e cores diferentes das adotadas na arquitetura e mobiliário da empresa.
Solução: O projeto envolveu a construção de uma marca menos literal, projetada à partir da junção de elementos automotivos e resultando em uma nova forma abstrata em alusão à vista frontal de um automóvel. A inconsistência tipográfica foi corrigida com o uso de letras em caixa alta de mesmo peso. Padronização cromática de acordo com as cores presentes na arquitetura e mobiliário da empresa.
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ENG | Briefing: Modernization of the brand and standardization of visual language, seeking recognition in the market and connection with the target audience.
Problem: The old logo was very “common” and did not convey the degree of professionalism desired by the company, in addition to having low legibility in brand reductions, lack of variations in the logo, typographic inconsistency and different colors from those adopted in the company's architecture and furniture.
Solution: The project involved the construction of a less literal brand, designed from the junction of automotive elements and resulting in a new abstract shape alluding to the front view of an automobile. The typographical inconsistency was corrected with the use of capital letters of the same weight. Chromatic standardization according to the colors present in the company's architecture and furniture.


















