“Meu nome é André D’oro, e eu desenvolvo projetos de identidade visual estrategicamente para gerar valor à marcas”

Com vasta experiência, atuo desde 2002 utilizando o design estratégico para revelar propósito, mapeando atributos, definindo posicionamento que expresse personalidade, tornando formas e cores em elementos visuais tangíveis de marca.

DESIGN ESTRATÉGICO PARA MARCAS DE VALOR, essa é síntese que norteia o METOD'ORO©, uma metodologia baseada em anos de experiência e conhecimento do mercado de marcas. Sua abordagem é composta por quatro etapas estratégicas que guiam todo o processo de criação da identidade visual de uma marca.
01. DIAGNOSTICAR
Nesta etapa, é realizada uma profunda análise da marca do cliente e seu mercado de atuação, visando identificar desafios e oportunidades para o desenvolvimento de sua identidade visual. Aqui estão algumas atividades importantes a serem realizadas:
• Briefing com o cliente para compreender suas necessidades e expectativas;
• Pesquisa de mercado para entender o nicho em que a marca está inserida;
• Análise da concorrência e de marcas similares;
• Identificação de pontos fortes e fracos da marca e seus diferenciais.
02. ORDENAR
Nesta etapa, é importante organizar as informações coletadas na etapa anterior, de modo a estabelecer uma estrutura sólida e linear para o processo criativo de desenvolvimento da identidade visual da marca. Aqui estão algumas atividades importantes a serem realizadas:
• Análise e organização dos dados coletados no diagnóstico;
• Identificação de padrões e tendências relevantes para o projeto;
• Criação de um painel semântico com inspirações visuais;
• Definição de diretrizes criativas para o universo da marca.
03. REALIZAR
Nesta etapa, é importante transformar as ideias e conceitos criados na etapa anterior em soluções práticas e aplicáveis para a identidade visual da marca, atingindo o objetivo estabelecido no diagnóstico. Aqui estão algumas atividades importantes a serem realizadas:
• Definir propósito, atributos, posicionamento e tom de voz que expresse a personalidade da marca.
• Desenvolvimento do logotipo, paleta de cores, tipografia e elementos gráficos de apoio;
• Criação dos itens pré-estabelecidos da identidade visual;
• Prototipagem gráfica e testes para validação da aplicação da marca.
04. OTIMIZAR
Nesta etapa, asseguramos que sua marca está pronta para se destacar no mercado. Entregamos um projeto com as diretrizes e orientações necessárias para uma implementação de sucesso. Aqui estão algumas atividades importantes a serem realizadas:
• Apresentação do projeto detalhando análises, decisões estratégicas e conceituais;
• Criação do manual de identidade visual para orientação de uso correto da marca;
• Fechamento dos arquivos em formatos adequados para diferentes mídias e aplicações;
• Entrega dos arquivos finais e registro autoral do projeto.
Back to Top